Gostou? Então vote!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

São Paulo terá, nesta semana, a 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

As questões ambientais ganharam destaque na sétima arte. A maior cidade da América Latina, São Paulo, receberá do dia 22 a 30 de maio, a 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, organizada pela Ong Ecofalante. O evento deve reunir 70 produções de mais de 20 países, sendo que alguns materiais tiveram passagem em festivais como Cannes, Berlim, Roterdã e Sundance. O Brasil terá destaque com 50 estreias nas seis salas de cinema reservadas para a Mostra.

Além das exibições dos filmes, haverá debates diários, que depois serão disponibilizados na internet para a discussão e compartilhamento. A Mostra será dividida em seis eixos temáticos: água, cidades, contaminação, economia, globalização, mobilização e povos/lugares. As crianças também terão lugar especial no evento, com conteúdo educativo, extremamente importante para a conscientização ambiental. O cinema 3D terá seu espaço durante a inauguração de uma sala de cinema na USP (Universidade de São Paulo). Os temas urbanos ganharam destaque nesta edição porque a maior parte da população mundial vive hoje em áreas urbanas.

Entre os títulos que serão exibidos estão: "Lacrimosa" (1970), "O Tigre e a Gazela" (1977) e "Porto de Santos" (1978). Depois de São Paulo, a Mostra de Cinema Ambiental passará por outras cidades, como Piracicaba, Bauru e Santos, no interior paulista. Outros 30 títulos serão exibidos durante a Virada Sustentável, evento relacionado que deverá acontecer na capital paulista, no mês que vem.

Serviço:

2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental


Quando: de 23 a 30 de maio
Onde:
- Reserva Cultural, av. Paulista, 900, Bela Vista
- Cine Livraria Cultura, av. Paulista, 2.073, Cerqueira Cesar
- Cinemateca Brasileira, Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vla Clementino
- Centro Cultural São Paulo, rua Vergueiro 1.000, Liberdade
- Cine Olido, av. São João, 473, Centro
- Cinusp Maria Antônia, rua Maria Antônia, 294, Consolação
Mais informações:  www.ecofalante.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário