Gostou? Então vote!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Ong Impacto Social poderá fazer intercâmbio com a IBM

A proposta de intercâmbio com voluntários da gigante mundial de software, IBM, foi oficializada nesta segunda-feira (06/05), durante visita de representantes da empresa à Ong Impacto Social, em Joinville. O projeto de intercâmbio faz parte da política de voluntariado da IBM, que destina colaboradores de várias partes do mundo a países emergentes, como o Brasil. São profissionais das mais diversas áreas, os quais auxiliam organizações do Terceiro Setor a melhorar suas ações.

Além da Impacto Social, a empresa está conhecendo, nesta semana, outras nove instituições da cidade, onde ao final de três semanas de análise, apenas cinco serão contempladas com o intercâmbio. "Estamos desde 2009 trabalhando em várias cidades do Brasil, observando as necessidades de cada organização e destinando a experiência de colaboradores da IBM para auxiliá-las", explica Vanessa Ximenes, coordenadora nacional da CDC Development Solutions, representante do programa de voluntariado da IBM no Brasil.

Antes de a equipe da CDC vir a Joinville conhecer pessoalmente as dez organizações, uma busca prévia foi feita usando como critério a atuação destes grupos, ou seja, para fazer a parceria, a instituição precisa ser atuante no município. "Achamos muito material e ações da Ong Impacto Social em Joinville na internet, por isso quisemos conhecer de perto este trabalho", aponta o gerente de Projeto Cidadania Corporativa da IBM Brasil, Bruno Andreoni.

Entre as possíveis atuações dos voluntários da IBM na Ong Impacto Social está na Webrádio Interativa, no Projeto Motivação Ambiental (de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos) e nas atividades administrativas da Ong, que tem o título de Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e está atuando também no município de Itaú de Minas (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário