Gostou? Então vote!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Semente de Chia: o auxílio da nutrição e emagrecimento

Foto: Google Imagens

Você já ouviu falar ou até mesmo experimentou a Chia? Trata-se de uma semente rica em cálcio, ferro, fósforo, magnésio, zinco, vitaminas C, B3 e A. Se incluída na alimentação pode regular o intestino, fortalecer os ossos (ótima para quem tem osteoporose), reduzir o colesterol ruim e combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Bom demais, não?

Uma colher de Chia adicionada às principais refeições do dia poderá prevenir além da obesidade, hipertensão arterial. Pesquisas confirmaram que durante o consumo rotineiro foi observado um auxílio na ação anti-inflamatória, mão na roda para quem faz academia e precisa aliviar a tensão deixada pelos exercícios.

Mas de que forma a Chia poderá ajudar no emagrecimento? A resposta está na quantidade de fibras que ela possui. Se ingerida ela dá a sensação de saciedade porque elas “incham” no estômago e retardam a sensação de fome. O resultado é alimentação equilibrada e intestino funcionando corretamente.

Dicas de Consumo da Chia: as sementes podem ser consumidas in natura junto com saladas, sanduíches, sopas, iogurtes e tudo o mais que sua mente criativa permitir. Nossa sugestão é alternar o consumo de ovos com as sementes de Chia. Por não ter glúten a semente também é ótima para quem é celíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário