Gostou? Então vote!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Saúde: Empresa alemã lança Coca-cola orgânica

Foto: Divulgação

A maior fabricante alemã de refrigerantes orgânicos, empresa Bionade, lançou uma versão inusitada da Coca-Cola. Apesar de não conter os mesmos ingredientes, ela possui uma composição que remete ao sabor da bebida original.

O produto não tem a cola, que é uma planta da qual se extrai o insumo que originalmente dava o sabor dos refrigerantes com esse nome, mas que também já foi substituído por uma essência artificial pela maior parte das empresas. A bebida orgânica possui uma quantidade menor de gás e 50% menos açúcar do que a bebida tradicional.

Para fazer com que a bebida lembre o sabor da Coca-Cola são colocados ingredientes como: canela, cravo, gengibre e baunilha. O resultado é que a “Cola” da Bionade remete às balinhas de Coca-Cola vendidas no Brasil.

Os refrigerantes da marca alemã contêm o gás das bebidas através de um processo natural de fermentação, semelhante ao adotado na fabricação da cerveja. A fabricante fermenta o malte e, no lugar do álcool, a composição transforma-se em outro tipo de ácido, que produz as borbulhas do refrigerante.

Antes do sabor Coca-Cola, a marca já comercializava refrigerantes orgânicos nos sabores laranja, frutas silvestres, ervas e lichia. Além da Bionade, há pelo menos mais duas empresas de refrigerantes orgânicos na Alemanha. Por lá esse tipo de bebida é comum, ela é normalmente encontrada nas prateleiras de supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário