Gostou? Então vote!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ong é convidada a desfilar no Bloco da Diversidade no Carnaval 2013

Borboleta: símbolo da Ong e
também tema do Bloco da Diversidade.
Foto: Google  Imagens

A Ong Impacto Social recebeu, nesta semana, o convite para desfilar junto a outras entidades, no Bloco Unidos pela Diversidade, durante o Carnaval de rua de Joinville no ano que vem. A razão do convite foi o símbolo que será usado pelo Bloco na avenida: a borboleta, que por sua vez é o símbolo/mascote da Ong Impacto Social.

Para a Ong, a borboleta foi escolhida pelo fato de voar e levar beleza a vários lugares, com suas cores e tamanhos, fazendo a diferença em jardins, numa alusão ao voluntariado e ao impacto disto nas pessoas. Já o Bloco da Diversidade quer fazer deste inseto um ícone de evolução e transformação, a exemplo do que acontece com nós, seres humanos. Com base nesta retórica o grupo, juntamente com a Ong Impaco Social e outras entidades da cidade, quer entrar na avenida no desfile de carnaval.

"Ficamos felizes com o convite, pois faz parte de nosso lema o respeito pela diversidade, além do orgulho por desfilar com o nosso símbolo, a borboleta", afirma a presidente da Ong Impacto Social, Sandra Regina Sievert.

O enredo que será usado já está pronto e fala sobre Fritz Plauman, considerado o maior etnologista da América Latina, que pesquisou e catalogou milhares de insetos. Com isto, comprovava a evolução das espécies. "Queremos usar a borboleta como um exemplo de evolução, pois de uma larva surge um lindo inseto voador, gerando boas sensações em quem vê uma delas", explica o diretor artístico da Escola Unidos pela Diversidade, Rogério Souza Jr.

E neste domingo, a partir das 21h, o samba enredo da Escola será lançado oficialmente. O encontro está marcado para acontecer na Ivyx Club Mix. A frase balizadora do evento será: "Borboletas, Todo Fritz tem um pouco de Darwin".

Serviço

O que: Lançamento do samba enredo da Escola Unidos pela Diversidade
Quando: domingo, dia 9/12, às 21h
Onde: Ivyx Club Mix (av. Procópio Gomes, 602, Bucareim)


Nenhum comentário:

Postar um comentário