Gostou? Então vote!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ong contabiliza saldo positivo da Oficina na Festa do Trabalhador

Foto: Eberson Teodoro

A Oficina de Artesanato com Material Reciclável, que foi ministrada no estande da Ong, na Festa do Trabalhador deste domingo, foi um sucesso. O tradicional evento da Ric Record, que há mais de dez anos traz um dia especial aos trabalhadores no dia 1º de maio, teve participação de celebridades nacionais, como o apresentador Brito Jr, o personagem humorístico Mendigo, além de atrações culturais locais. Diversos serviços puderam ser feitos como a confecção de carteira de trabalho e identidade.
A Impacto Social participou oferecendo uma oficina diferente. A geração de renda por meio do artesanato feito com materiais recicláveis. A caixa de leite, que seria jogada fora, pode ser usada como porta trecos. Um compensado pode virar, com um pouco de criatividade, um porta-lápis. Papelão e tecido podem se transformar em porta-retrato.
Ao todo, mais de 470 pessoas visitaram o estande da Ong, especialmente decorado para o evento. Na Oficina foram registrados mais de 35 alunos. Muitos foram crianças que quiseram aprender novas formas de presentear as mães, afinal o dia delas vem aí.
Como presente, foi oferecido para quem passava pelo estande, um marca-página feito pela equipe da Impacto Social. Nele há dicas de preservação do meio ambiente e da saúde. Foi também uma oportunidade de mostrar ao público os objetivos e projetos da Ong.
Esta ação só foi possível graças ao apoio de empresas como o Shopping Mueller, a Livraria Midas, Lojas Nilson Eletromóveis, TBM Express, Gráfica Tipotil, além do apoio da Exit Comunicação Estratégica e do Borba Restaurante, no Costa e Silva. Em breve a Ong Impacto Social fará mais eventos voltados à comunidade. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário