Gostou? Então vote!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Câmara de Vereadores discute hoje sobre Usina do Lixo

Foto: Google Imagens

A Comissão de Urbanismo, da Câmara de Vereadores de Joinville, vai discutir na tarde desta quarta-feira sobre a possível implantação de uma Usina do Lixo na cidade. Uma empresa espanhola vai apresentar a proposta aos vereadores, a partir das 16h. A Usina seria instalada no aterro sanitário da maior cidade do estado. Se a Comissão aprovar, a discussão será transformada em proposta a ser votada pelos demais e, na sequência, poderá ser aprovada pelo Executivo.

Entenda como funciona uma Usina do Lixo, também chamada de Usina Verde:

O tratamento térmico dos resíduos no forno ocorre, em média, a 950º C. A oxidação dos gases, na câmara de pós-queima, ocorre a +/- 1050°C, com tempo de residência de 2 segundos. As cinzas são recolhidas em arrastadores submersos em corrente de água e lançadas no decantador.
Os gases quentes (cerca de 1000º C) são aspirados através de uma Caldeira de Recuperação, onde é produzido vapor a 45 Bar de pressão e 400° C. O vapor gerado pela caldeira acionará um Turbo-gerador, gerando aproximadamente 600 kW de energia elétrica por tonelada de lixo tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário