Gostou? Então vote!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ong Impacto Social recebe medalha por ser a maior recicladora de metalizados do Brasil

Medalha recebida nesta semana.
Foto: Leandro Schmitz
A Ong Impacto Social, prestes a completar 2 anos de atividades, recebeu nesta semana uma medalha de honra por ter sido, pelo segundo ano consecutivo, a instituição que mais reciclou embalagens metalizadas em todo o Brasil. O presente foi concedido pelo consórcio de empresas recicladoras, localizado em São Paulo, que é o destino de todo o material separado em Joinville.

A ação faz parte do Projeto Coleta de Embalagem Metalizada, que está em andamento desde maio de 2011 e envolve os galpões de recicladores cadastrados junto à Prefeitura Municipal. De lá para cá já foram separadas mais de 6 toneladas de embalagens plásticas metalizadas (bombom, salgadinho, bolacha, etc), preservando o aterro sanitário. Além disso, com a venda destes materiais, o projeto gera renda adicional a cerca de 50 famílias que trabalham nos galpões. Só em 2012 foram repassados mais de R$ 15 mil.

"É com orgulho que recebemos esta medalha, fruto de um esforço que está sendo reconhecido hoje. Com isto nos sentimos motivados a continuar neste projeto em 2013", comemora a presidente da Ong, Sandra Regina Sievert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário