Gostou? Então vote!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Termina hoje, em São Paulo, a Feira de Sustentabilidade

Foto: Divulgação

A 14ª edição da FIMAI acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, portanto finaliza hoje (quinta-feira). A feira está reunindo representantes de empresas e diplomatas de vários países, trocando suas experiências de sustentabilidade com os visitantes, que têm entrada gratuita.

Este ano, a FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade – acontece na Expo Center Norte e traz várias empresas que estão se destacando por suas ações de sustentabilidade no mercado atual. O grande número de corporações estrangeiras presentes no evento evidencia que a economia brasileira hoje é, sem dúvida, uma das primeiras em desenvolvimento sustentável no mundo.

Líderes em tecnologias verdes de vários países compartilham suas experiências de mercado com o público. É o caso de algumas empresas da Suécia, especializadas em tratamento de lixo, por exemplo. O descarte correto dos materiais é um tema em evidência no país, principalmente porque, depois que a Lei dos Resíduos Sólidos (12.035/2010) foi aprovada no Brasil, aumentou a procura por sistemas corretos de armazenamento de resíduos.

A Tetra Pak, líder mundial em embalagens longa vida, está fazendo demonstrações da reciclagem dos seus produtos para o público. Enquanto a Sotralentz apresenta aos visitantes as maneiras de aproveitar a água residual das casas, condomínios e hotéis, por meio de um processo de conexão à rede de esgotos. A empresa também expõe depósitos antimicrobianos para armazenar água.

O Consulado Britânico é outra presença importante na FIMAI, exibindo tecnologias para recursos hídricos e sistemas de proteção à biodiversidade, como o monitoramento de afluentes e análises de emissões de gases poluentes.  A Itália e a Alemanha também expõem suas principais tecnologias verdes, ao lado das câmaras de comércio, que incentivam a prospecção de negócios entre os visitantes e os expositores.

O evento é gratuito, mas há opções pagas, que incluem o acesso a palestras e seminários. O visitante que optar pelo acesso restrito, também poderá testar bikes e veículos elétricos em uma pista para test drive instalada no pavilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário