Gostou? Então vote!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

18 de janeiro: aniversário de 1 ano da Ong Impacto Social

O dia 18 de janeiro é uma data especial para nós, equipe Ong Impacto Social. É quando comemoramos nosso primeiro aniversário. É com orgulho que chegamos até aqui, pois a caminhada não foi fácil. Encontramos muitos obstáculos, até pela falta de experiência no Terceiro Setor. Mas com muita força de vontade, conseguimos tocar alguns projetos e muitas campanhas ao longo de 2011. Exemplo disso foram os dois projetos que atualmente estão em pleno andamento na cidade: o de Coleta de Embalagens Metalizadas e o Lar Amor Solidário.
Entre as campanhas de maior sucesso podemos destacar a do Dia Mundial da Água, lembrando também de alguns eventos, como o do Trabalhador, da RIC Record, onde fomos convidados a participar, ministrando oficina de artesanato com material reciclável. Em outubro, ajudamos a organizar dois grandes eventos para o Dia das Crianças, usando brinquedos inéditos em Joinville, como a Corrida Ecológica e o Labirinto Ecológico. Entre outras ações realizadas, como Campanha do Agasalho, Palestras Ambientais nas Escolas Públicas, etc.
Ao final de 2011, fomos contemplados com um grande presente: o edital para projetos ambientais da Fundema, no valor de R$15 mil, que nos ajudou a comprar o primeiro veículo da Ong: uma Kombi. Este utilitário vai nos ser muito útil no desenvolvimento do Projeto Coleta de Embalagens Metalizadas, transportando o material das Associações de Separadores de Lixo para os Correios, onde tudo é enviado, em seguida, para os respectivos fabricantes, em São Paulo. Desde o início deste Projeto, em abril, tudo era transportado com carro de passeio, fazendo-se necessárias várias viagens para dar conta do recado. A partir de agora, tudo vai ficar mais fácil.
São estas as vitórias que, merecidamente, a equipe da Ong Impacto Social conquistou até agora. Sabemos que para 2012 os desafios serão maiores ainda, pois graças ao bom trabalho realizado logo no seu primeiro ano de vida, conseguimos boas referências tanto entre as esferas pública e privada, quanto entre a comunidade, que nos procura para pedir auxílio, pois já ouviram falar positivamente de nossas ações.
E novidades virão neste ano. Aguardem, pois faremos muito mais pela nossa comunidade!

“[...] Que sejamos pequenas borboletas usando nossas asas para melhorar o mundo ao nosso alcance, sendo assim dignos destas asas, porque de outro modo elas não teriam serventia.”

Adaptação do texto de Augusto Cury 

Acesse nosso site: www.ongimpactosocial.org
Visite nosso perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002183182257
Siga-nos no Twitter: @oimpacto_social

Nenhum comentário:

Postar um comentário