Gostou? Então vote!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Única loja container do estado completa 1 ano de vida em Joinville

Foto: Eberson Teodoro


Maio vai ser o mês em que a loja Planet Container, localizada na rua Max Colin, 670, completará um ano de vida no Centro de Joinville. Única no estado, adotou um modelo de construção inédito no país: um container.
Segundo a gerente da loja, Morgana Vanzuita, os proprietários já tinham o terreno e queriam construir algo diferente, mas que fosse com viés ambiental. Foi assim que se tornaram franqueados de uma construtora que só faz projetos comerciais visando o reaproveitamento de materiais.
No caso da loja de Joinville, toda a estrutura está instalada dentro de um container. Algumas adaptações tiveram de ser feitas, como a instalação de vidros, que servem de janelas, além de forração térmica, instalação de condicionadores de ar, fiação elétrica, entre outros detalhes.
O resultado foi um local em harmonia com o meio ambiente. "A grande vantagem disso tudo é que se a loja quiser se mudar daqui, é só levar o container. O terreno fica limpinho na hora. Como uma construção de alvenaria iria oferecer esta vantagem?", explica Morgana.
A fachada do estabelecimento não foi esquecida. O paisagismo foi planejado, observando gramas e pedrinhas que casaram muito bem com a cor do container: laranja. Respeitando a questão ambiental, também foi disposta uma lixeira para separar os resíduos metálicos, orgânicos, de plásticos e de papel. "Muitos que passam aqui na frente acabam usando nossa lixeira, porque não tem outra deste tipo aqui perto", salienta a gerente.
Para usar este modelo, a construtora tem uma única exigência: a loja tem que seguir o setor de vestuário. Gostou da ideia? Você pode obter mais informações pelo telefone 3026 3948.

Nenhum comentário:

Postar um comentário