Gostou? Então vote!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Projeto de castração de animais é apresentado em Joinville

Foto: Blog Anjos Guerreiros
A Câmara de Vereadores de Joinville recebeu ontem (6) representantes de Oganizações de proteção aos animais e o Conselho Regional de Medicina Veterinária. O grupo propôs uma parceria com a prefeitura para castrar animais de famílias carentes e animais de rua, evitando assim o abandono. De acordo com o presidente do Conselho, Albert Lang, a intenção é a mão de obra e infraestrutura ser oferecida pelas clínicas cadastradas. Já a prefeitura arcaria com os medicamentos necessários.
O secretário municipal de Saúde, Tarcísio Crocomo, afirma que a proposta é interessante para a prefeitura. Mas ainda é preciso analisar o aspecto legal da parceria. O documennto segue para o Executivo ainda nesta semana.
Paralelo a esta situação, a prefeitura de Joinville está construindo um Centro de Zoonoses, no bairro Vila Nova. O local só não está funcionando ainda porque depende de uma verba do Governo Federal na ordem de R$ 600 mil. O município arca com R$ 200 mil. As autoridades joinvilenses acreditam que ainda neste ano o Centro de Zoonoses, que era para ter sido inaugurado em setembro passado, possa entrar em operação ainda em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário