Gostou? Então vote!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ong conclui projetos sociais neste fim de semana

A Ong Impacto Social vai participar de duas ações diferentes nesta sexta-feira e sábado. Amanhã, a equipe da Impacto Social vai estar, às 9h, na Escola Plácido Olímpio de Oliveira, no bairro Bom Retiro, entregando a premiação do Concurso de Desenho sobre a Água, realizado entre os alunos de 1ª à 5ª série, em março. O concurso envolveu cerca de 150 crianças, que depois de uma palestra ministrada pela Ong sobre a importância do tema, fizeram um desenho alusivo ao Dia Mundial da Água. Os dez trabalhos que melhor representaram o dia foram publicados no site da Ong (www.ongimpactosocial.org). Mas o aluno que melhor representou a campanha por meio do desenho será premiado nesta sexta-feira com uma cesta de guloseimas.

Esta é uma ação da Ong em parceria com o projeto da Plácido Olímpio de Oliveira, chamado “Água na Escola”. De acordo com a diretora da instituição, Ana Lúcia Hamedt, as atividades do “Água na Escola” já completaram 5 anos, sendo inclusive apresentadas como case de sucesso em São Paulo. “Para nós esta parceria é muito importante porque sempre ensinamos os alunos a consumirem água de forma consciente, sempre buscamos inovar nesse sentido”, explica Ana. 

Já no sábado, a equipe da Ong Impacto Social vai estar junto com um grupo de amigos entregando chocolates às crianças e adolescentes do Lar Amor Solidário, às 15h30, no bairro Espinheiros. O Lar abriga hoje oito menores de idade e outros oito jovens. Dona Marlene é a mãe de criação deles. O Lar também recebe doações de empresas e pessoas físicas, que se sensibilizam com este trabalho social.

Segundo a administradora Elaine Cristine Bankhardt, o Lar Amor Solidário foi descoberto por ela e seus colegas do curso superior da FCJ. Por meio de um projeto social, que construíram há dois anos, estas crianças recebem todo ano ajuda com alimentação, produtos de higiene e limpeza, além do carinho e atenção. Nesta páscoa, a Ong fechou parceria com este grupo de amigos, e vai unir forças neste sábado à tarde, de forma que os moradores deste Lar possam ter uma páscoa mais feliz. 



O que: Entrega da premiação ao melhor desenho do Dia Mundial da Água na Escola Plácido e entrega de chocolates ao Lar Amor Solidário.

Onde: Escola Plácido Olímpio de Oliveira (rua Dom Bosco, 68, Bom Retiro) e Lar Amor Solidário (rua Sambaqui, 55, Espinheiros)

Quando: 6ª Feira, às 9h (Escola Plácido) e Sábado, às 15h30 (Lar Amor Solidário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário