Gostou? Então vote!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Coleta Seletiva de Guapé começa a dar os primeiros passos

Reunião realizada na 5ª feira  - 14/11
A Prefeitura de Guapé, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, com o apoio da Ong Impacto Social (OIS), estão consolidando os primeiros passos para a implantação da coleta seletiva de lixo no município, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Na última 5ª feira (14/11), os integrantes da OIS realizaram uma palestra sobre o programa a ser executado em Guapé, mostrando inclusive parte dos resultados obtidos por meio do diagnóstico de campo, feito junto à comunidade nas últimas semanas.

Na ocasião os professores da rede municipal e estadual de educação realizaram dinâmicas ambientais e apresentaram também as propostas que tinham para o programa de gerenciamento de resíduos sólidos, que será implantado ao longo do ano que vem.  "A informação é a principal ferramenta para a divulgação, desta forma todos poderão aderir a este programa", comenta Maria das Graças de Paiva, Secretária de Educação.

No início de outubro os trabalhadores da Usina de Reciclagem e Compostagem de Guapé (UTGC), assim como os professores já haviam participado de uma palestra com a equipe da Ong Impacto Social. O próximo passo será estender esta palestra aos demais funcionários públicos. Em janeiro está prevista a conclusão da primeira etapa do processo de implantação da coleta seletiva. “Entendemos que somente com a participação da comunidade vamos conseguir colocar em prática a coleta seletiva de Guapé, por isso a sugestão dos moradores é muito importante”, destaca Luciano Vilela, diretor de Meio Ambiente do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário